top of page

Cine dicas: Filmes de Mulherzinha

500 Dias com ela

“Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é coincidência. Principalmente com você, Jenny Beckman. Vadia”.

Diz o letreiro inicial. O co-roteirista do filme, Scott Neustadter, admitiu que o filme foi baseado em um romance real.

Fugindo totalmente do clichê, filme mostra que nem todas as histórias de amor podem ter um final feliz e por muito tempo eu odiei a Summer (Zooey Deschanel), Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer aparentemente formam o casal perfeito, mas acontece que eles não ficam juntos no fim da história. É triste, mas acontece todos os dias, em vários lugares, com inúmeros casais “perfeitos”.

Aquela cena do “Expectativa/Realidade” é uma das coisas mais reais que eu já vi num filme e, mesmo você não gostando do longa, deve concordar que aquilo é perfeito. Todo mundo já passou por algo parecido.

Pois bem, este filme não é bem de mulherzinha, mas uma coisa temos que concordar que a trilha sonora é maravilhosa. Outra coisa maravilhosa é a forma que a história é contada, como não é linear prende mais ainda a atenção ao assisti-lo.

De repente 30

Quem nunca aos 13 anos pensou onde estaria e como estaria quando estivesse com 30 anos?

Estar casado, com filhos, diretor de uma empresa, ter viajado todos os continentes, ter um carro legal, uma casa enorme e, enfim, ter uma profissão descolada são pensamentos comuns que muitos tiveram nesta fase da vida.

O filme “De repente 30” é um exemplo claro desta época sonhadora e ingênua que todos vivem. No entanto, ele tem um forte teor crítico sobre até onde vamos ou podemos ir para realizar nossos sonhos.

O longa conta a história de Jenna Rink (Christa B. Allen), uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.

Segue aqui o link da trilha sonora do filme, que é bem bacana também.

10 coisas que eu odeio em Você

Odeio o modo como fala comigo E como corta o cabelo Odeio como dirigi o meu carro E odeio seu desmazelo Odeio suas enormes botas de combate E como consegue ler minha mente Eu odeio tanto isso em você Que até me sinto doente Odeio como está sempre certo E odeio quando você mente Odeio quando me faz rir muito Ainda mais quando me faz chorar... Odeio quando não está por perto E o fato de não me ligar Mas eu odeio principalmente Não conseguir te odiar Nem um pouco Nem mesmo por um segundo Nem mesmo só por te odiar. (10 coisas que eu odeio em Você)

Um filme antigo, tem no netflix, já facilita a sua vida s ainda não o conhece, mas ele é um clássico sessão da tarde.

É um filme simples, e bonitinho.Mas é uma simplicidade baseada em “A Megera domada” de Willian Shakepeare , com bons atores. Alias olha a dobradinha porque temos o Joseph Gordon bem novinho e matar a saudade de Heath Ledger, entre outros.

Com uma trilha sonora muito bacana também.

Como perder um homem em 10 dias

Outro filme clássico da sessão da tarde, tem disponível no netflix. Uma comedia romântica que fala sobre a guerra dos sexos, cheia de clichês, mas garante boas risadas.

“Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.”

Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page